Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Giu Pera
Foto: Giu Pera

Com direção de Billy Bond, o musical “O Mágico de Oz” retorna a São Paulo com uma versão repaginada.

O espetáculo contará com duas apresentações no dia 9 de julho, uma às 11h e outra às 15h (com audiodescrição e libras), no palco da Vibra São Paulo.

O musical transporta para o palco a obra de L. Frank Baum, de 1900. Trata-se da história de Dorothy e seu cãozinho Totó, que são levados por um terrível ciclone de uma fazenda no Kansas, nos Estados Unidos, até o Mundo de Oz. Uma terra mágica e distante, além do arco-íris.

O filme, de mesmo título, é conhecido como um dos primeiros no cinema a usar bem as cores, em uma época onde quase tudo era preto e branco. Ele também foi considerado o melhor filme musical de todos os tempos pelo American Film Institute.

Leia também: Produções brasileiras ganham destaque na programação de férias da Cultura

Os ingressos custam a partir de R$ 19,80 e estão à venda em uhuu.com e pontos autorizados: Teatro Bradesco, Teatro Sabesp Frei Caneca e Vibra São Paulo.

A produção retorna à capital paulista para celebrar os 22 anos da primeira montagem no repertório da Black & Red Produções, além de prestar uma homenagem ao centenário de Judy Garland, atriz que eternizou Dorothy no cinema e se consagrou como uma das maiores artistas de todos os tempos.

Saiba mais sobre o musical

Com diálogos e músicas cantadas em português, criadas especialmente para esta versão, o espetáculo é rico em efeitos especiais, como, por exemplo, o vento produzido por ventiladores de grandes dimensões que fazem o público se sentir como a menina Dorothy: no interior de um ciclone. A produção do musical conta com 200 profissionais, entre eles 50 atores e técnicos.

Leia também: “Cidade de Deus” é escolhido como 15º melhor filme do século 21 pelo NYT; veja lista completa

Serviço

Data: 9 de julho

Local: Vibra São Paulo

Endereço: Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo

Sessões: 11h e 15h (com libras e audiodescrição)

Classificação: Livre

Duração: 120 minutos

OSZAR »