Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Câmara dos Deputados
Reprodução | Câmara dos Deputados

Em derrota do governo federal, a Câmara dos Deputados derrubou nesta quarta-feira (25) o decreto que aumentou o IOF. O imposto garantiria uma arrecadação extra de cerca de R$ 12 bilhões aos cofres públicos.

O placar da votação terminou em 383 favoráveis à derrubada do decreto contra 98.

O IOF é um imposto cobrado sobre diversas operações financeiras. O governo aumentou a alíquota para alguns tipos de crédito para empresas, compra de moeda estrangeira e planos de previdência privada.

    O governo previa um aumento de R$ 10 bilhões na arrecadação com a taxação.

    Leia também:  Governo aprova aumento da mistura de etanol na gasolina para evitar alta de preços

    O anúncio de que o projeto estaria na pauta desta quarta foi feito pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos - PB), no x, pouco antes da meia noite.

    A medida ainda precisa ser votada no Senado para passar a valer.

    A mudança de posição de Motta pegou o governo de surpresa, que tinha acertado com ele, em uma reunião de líderes, que o projeto só seria apreciado daqui a duas semanas.

    Nos bastidores, a mudança de posição de Motta tem relação com várias insatisfações, do contingenciamento de emendas parlamentares à derrotas recentes. Uma delas foi a derrubada de trechos do projeto que aumentou a conta de luz por causa de votos de uma ala do PT da Bahia.

    Leia também: Família de Juliana Marins agradece a socorristas voluntários

    OSZAR »