Com o objetivo de intensificar os cuidados e a proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura de São Paulo informou que antecipará o início dos atendimentos nas 10 tendas da Operação Baixas Temperaturas.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a temperatura média na capital é de 12,2 °C, com sensação térmica ainda mais baixa devido aos ventos e à umidade.
Leia mais: Onda de frio atinge temperaturas negativas em cidades no sul do Brasil
A medida garante mais proteção às pessoas em situação de rua, que são acolhidas e abrigadas nos locais. Além do abrigo, são oferecidos sopa, pão, chá, chocolate quente, água e outros itens. Também há ambulâncias e equipes médicas para agilizar o atendimento, quando necessário.
Para aqueles que não aceitam seguir para os serviços de acolhimento da rede socioassistencial, são distribuídos cobertores.
Previsão do tempo
A massa de ar frio que atua sobre a região Sul e o Leste paulista mantém as temperaturas baixas e o céu encoberto durante todo o dia na Grande São Paulo. A entrada de umidade, trazida pelos ventos que sopram do quadrante sul, provoca garoa ocasional.
Leia mais: Funcionário morre atropelado na pista e Aeroporto de Viracopos fecha para pousos e decolagens
Esta quarta-feira será mais um dia com pequena amplitude térmica e expectativa de um novo recorde de menor temperatura máxima do ano. A máxima deve oscilar em torno dos 13 °C, com umidade relativa do ar acima de 80%. Sempre que a temperatura ou a sensação térmica atinge essa marca, a Prefeitura ativa, das 18h à 0h, as tendas instaladas em pontos estratégicos da cidade.
REDES SOCIAIS