Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi
Foto: Nadja Kouchi

A TV Cultura, em parceria com o SESI–SP, estreia neste sábado (28) a nova temporada do "Mundo da Lua", série infantil que marcou gerações nos anos 1990.

Criada por Flavio de Souza, com direção artística de João Daniel Tikhomiroff, a nova versão conta com 24 episódios e apresenta Emília, filha de Lucas Silva e Silva, como a nova protagonista. A produção vai ao ar aos sábados, a partir das 19h, com reprise às segundas, às 18h.

Leia também: Investimento no teatro, “Lady Tempestade” e mais: confira os destaques do Roda Viva com Andrea Beltrão

O seriado resgata a essência da versão original exibida entre 1991 e 1992. Agora, o famoso gravador, que acompanhava Lucas Silva e Silva em suas aventuras imaginárias, ganha a companhia do robô Felix, que estará com Emília na série. Ela é uma menina criativa, inteligente e apaixonada por robótica, que também sonha acordada e narra suas histórias com a icônica chamada “Alô, Alô! Planeta Terra Chamando”.

Mais do que nostalgia, a nova temporada é um convite para que pais e filhos vivam juntos a imaginação, a curiosidade e a magia de sonhar acordados. A produção traz de volta personagens queridos em novas fases da vida. Lucas Silva e Silva (Marcelo Serrado) agora é adulto, piloto de avião, casado com Isabela (Pathy Dejesus) e pai de Emília (Sabrina Souza).

O elenco da temporada de 2025 reúne grandes nomes da dramaturgia brasileira: Antonio FagundesBárbara Bruno, Marcelo SerradoPathy Dejesus, Patricia Gasppar, entre outros.

Como toda família, os Silva e Silva vivem situações cotidianas, muitas vezes divertidas, outras de conflitos, mas tudo acaba sendo resolvido com solidariedade, empatia e reconciliação.

Leia também: Musical “O Mágico de Oz” traz versão repaginada ao palco da Vibra São Paulo em julho

OSZAR »